2043

O ano é 2043. Olho no espelho outra vez, ainda, nenhum cabelo branco. Hoje é meu primeiro dia aposentado. Devo dizer aposentado ou desempregado? Vou à praia.

Olhar o mundo é perceber que tanta coisa mudou em duas décadas. É depois de sucessivas crises econômicas que muitos países se uniram. As batalhas por recursos que foram substituídas por avanços tecnológicos e escassez de combustíveis fósseis. Uma nação não pode permanecer sozinha, onde os blocos livres se fazem cada vez maiores. Digam adeus aos carecas de cabelos brancos, pois os velhos líderes morreram. Os filhos do século 21 não fazem mais guerras. O mundo mudou por fora porque a mudança é inevitável. Um fato continuará sendo um fato sobre a vista de qualquer crença, enquanto o tempo revela a verdade. O tempo não tem pena de quem acredita no que não existe. O mundo mudou por fora, eu mudei por dentro. Eu volto em lugares nostálgicos que vivi há décadas atrás.

A arreia mudou de lugar revelando a cor da pedra que não era exposta ao tempo. Árvores velhas mudaram de forma, algumas deram lugar às árvores novas. O mar avançou um pouco mais. Com todas as mudanças, com a cidade ainda mais perto, a paisagem é a mesma. O vento segue a mesma direção com aquela intensidade que leva gotículas de água salgada à pele. Nostálgico. A última vez que estive aqui eu tinha cabelos brancos. Quem poderia dizer que aqueles poucos fios brancos iriam desaparecer depois de uma vacina? Talvez quem não queria tomar a vacina estivesse certo: ela iria alterar o DNA. Não alterou. É a sorte de alguns poucos que nasceram com alguma parte de DNA capaz de produzir células que não envelhecem. É ainda mais raro de se imaginar que uma vacina fosse ativar essa parte do DNA. Não faz um ano que descobriram pessoas como eu, embora fosse visível a incompatibilidade da minha real idade. Descobriram pessoas com o meu mesmo marcador genético e, em comum, elas tomaram a mesma vacina. Efeito colateral? Juventude por tempo indeterminado. Quem disse que alterar o DNA é algo ruim?

Talvez eu vá viver muito tempo ainda, apenas o tempo dirá quando mudarei por fora.

3 comentários a “2043”

  1. Excelente conto, minha mente precisa de uma continuação.

  2. Belíssimo conto, encantado amigo!

  3. O mundo mudou por fora porque a mudança é inevitável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *