Don’t Look Up, This is the End e Idiocracy [TV]

Eu acho Don’t Look Up (Não Olhe para Cima, 2021) um filme meia boca, mas considerando a grande quantidade de liberal que não entendeu a sátira…

Eu Recomendo! O sarcasmo é 100% bom!

O filme não tem muita coisa nova. Sim, essa ideia de fim de mundo abençoada por idiotas já foi explorada, duvida? Veja: This is the End (É o Fim, 2013) e Idiocracy (Idiocracia, 2006). O filme me faz pensar, se, a comédia pastelão está evoluindo ou, talvez, eu não consiga engolir o Jonah Hill. Idiocracia foi um filme que iniciei sem nenhuma expectativa, na verdade, iniciei imaginando que seria ridículo. Porém, ele tem conceitos bem inteligentes como os EUA terem privatizado ministérios e um spoiler de Gatorade que eu não darei aqui. Veja, a comédia criticando política não é nova, então o que faz Don’t Look Up ser bem aclamado? Eu respondo:

Não é só a Jennifer Lawrence carregando o filme. A tensão e o sentimento que se tem ao ver, no filme todo, pessoas negando os fatos com diálogos muito parecidos com o que vivemos nessa década é o que nos conecta. E, essa sátira, quase real, relembra nossa impotência perante a ignorância. E assim caminha a humanidade, olhe para cima.

Don’t Look Up (Não Olhe para Cima, 2021)

Dois astrônomos medíocres descobrem que em poucos meses um meteorito destruirá o planeta Terra. A partir desse momento, eles devem alertar a humanidade por meio da imprensa sobre o perigo que se aproxima.

This is the End (É o Fim, 2013)

Os grandes amigos Seth Rogen e Jay Baruchel participam de uma festa na casa do ator James Franco, que reúne diversas celebridades no local, como Jonah Hill, Rihanna, Jason Segel e Emma Watson. Tudo corre bem, até que um aparente terremoto se revela como sendo o dia do julgamento final.

Idiocracy (Idiocracia, 2006)

Em 2005, Joe Bowers é selecionado para participar de um experimento secreto militar que o coloca em hibernação. Quando a experiência governamental cai no esquecimento, Bowers acorda no ano 2505 e encontra uma sociedade tão emburrecida pelo comercialismo de massa e pela alienante programação de TV, que ele acaba sendo o cara mais inteligente do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *