For All Mankind (2019) e The Man in the High Castle (2015) [TV]

O que For All Mankind (2019) e The Man in the High Castle (O Homem do Castelo Alto, 2015) tem em comum?

Dizem que no mundo tudo o que se produz na TV são variações das mesmas 7 histórias. Como aqueles filmes de animação infantil em que o protagonista é um pouco excluído, faz alguma coisa trágica, se sente culpado e tenta consertar tudo, para no final para descobrir que ele era realmente especial. Será que no mundo existem apenas 7 histórias originais e todas as produções que gostamos são meras variações? Se você também acha que a maioria dos filmes e séries são previsíveis, talvez, você tenha assistido tantas coisas que essas essas histórias estão gravadas na sua mente.

Séries de ficção também não fogem deste limite de criatividade, mas estas duas séries tem algo especial. Você pode gostar mais de ficção porque permite que se criem mundos totalmente novos. Então, For All Mankind (2019) e The Man in the High Castle (2015) devem ser adicionadas à sua lista de seriados! Essas duas séries partem do princípio de que um grande fato histórico não aconteceu da forma como no nosso mundo, assim, toda a história é contada como se estivessem em uma realidade paralela. Você terá sua atenção presa a entender o que aconteceu na história do mundo de fato e o que não aconteceu. Vai pesquisar os fatos e vai se animar com as implicações dos acontecimentos que poderiam ter existido, mas não ocorreram porque não houve aquele pequeno fato histórico lá no começo.

Ainda mais, For All Mankind (2019) é outra super produção da AppleTV+ que merece os seus parabéns.

Gostou? Comenta, compartilha.


For All Mankind (2019)

For All Mankind é uma série de televisão americana de ficção científica criada e escrita por Ronald D. Moore, Matt Wolpert e Ben Nedivi e produzida para Apple TV+.

The Man in the High Castle (O Homem do Castelo Alto, 2015)

Veja o que teria acontecido com o mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial. À medida que a tensão entre o Império do Japão e a Alemanha Nazista cresce, há consequências drásticas nos Estados Unidos e nos opositores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *