Matrix: Resurrections (2021) [TV]

Precisamos falar sobre sequências de filmes que eram bons.

Há algo brilhante na escrita de Lana Wachowski. Você pode ter percebido não só na trilogia Matrix originária, mas, também, em suas outras criações como: V for Vendetta (V de Vingança, 2006), A Viagem (Cloud Atlas, 2013), Sense8 (2015) e até em Jupiter Ascending (O Destino de Júpiter, 2015). Deixamos estes títulos para outra postagem, eles merecem mais atenção. Então, Matrix: Resurrrections (2021) claramente foi forçado pela produtora,. Isto é notável em diversos momentos em que os personagens usam uma metalinguagem para falar sobre o filme. O filme é bom como o seus predecessores? Não. Mas não se pode avaliar assim superficialmente.

O primeiro filme de Matrix (1999) é sensacional pela sua linguagem filosófica. Todos os detalhes do mundo virtual e as falas dos personagens são reflexões da sociedade em diversos possíveis contextos. Porém, essa qualidade diminui nos filmes seguintes–embora, possamos concordar que Matrix: Reloaded (2003) é ganho pelos personagens mitológicos. Contudo, Matrix: Resurrections (2021), embora mais raso–o que talvez explique a relutância de Lana em o escrever–, é salvo pela linguagem atualizada e pelas respostas que entrega. Sim, se você ainda não entendeu sobre o que se trata Matrix 1, assista esse filme e nos conte nos comentários o que você entendeu.


Matrix: Resurrections (2021)

Regresse a um mundo de duas realidades: uma, a vida quotidiana; a outra, o que fica para trás. Para descobrir se a sua realidade é uma construção, para se conhecer a si próprio, o Sr. Anderson terá que seguir o coelho branco.

IMBD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *